Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Comum Mortal

O nosso dia pode deixar pouco tempo para ser como idealizamos, principalmente na alimentação! Aqui ficam partilhadas algumas sugestões, na esperança de ajudar mais uns da mesma espécie :')

O Comum Mortal

O nosso dia pode deixar pouco tempo para ser como idealizamos, principalmente na alimentação! Aqui ficam partilhadas algumas sugestões, na esperança de ajudar mais uns da mesma espécie :')

Dom | 26.11.17

Salmão Grelhado com Sementes de Sésamo

Mica

Uma semana de doidos e o clássico erro: ninguem tirou carne do congelador para o jantar :O.

Na verdade acontece com alguma regularidade e, entre um vasto numero de alternativas, a mais utilizada por aqui é mesmo descongelar a carne no microndas, mas hoje não!

IMG_9839.JPG

 

No final do dia sabemos que também é dificil encontrar peixe fresco e nem todos temos um belo salmão no congelador pronto a usar. No entanto, em qualquer esquina encontramos uma loja de congelados e eu tenho a minha de eleição bem perto de casa, felizmente...

 

Então só vamos precisar:

- Lombo de salmão;

- Sal;

- Tomilho;

- 1 Limão;

- Sementes de sésamo.

 

Quanto ao salmão, costumo optar pelo lombo, depois de cortado descongela em menos de nada, não tem espinhas, muito menos gordura comparativamente às postas e é super facil de envolver com as sementes de sésamo. Os medalhões também são uma optima hipotese apesar de ficarem um pouco mais secos.

IMG_9837.JPG

Numa travessa temperamos o salmao com sal e tomilho qb, eu pessoalmente prefiro abusar um pouco mais no tomilho e sou bastante apologista de cortar no sal, independentemente da receita... 

Regar de ambos os lados com o sumo de limão, não esquecer que vai ser um importante elo de ligação com as sementes portanto abusar destemidamente. 

Se conseguirem deixar pelo menos uns 10/15 min a tomar o gostinho seria o ideal :)

IMG_9836.JPG

Numa taça, de preferência com alguma largura, espalhar algumas sementes de sésamo e cobrir bem as laterais do salmão, pois perdem-se sempre algumas durante a confecção. Nota: é preferivel começar só com algumas sementes na taça e depois ir acrecentando, desperdicei bastante das primeiras vezes...

 

Quanto ao grelhador, normalmente o azeite é o mais utilizado, por aqui preferimos o oleo de coco, funciona perfeitamente para não agarrar, mantém o salmão bastante macio e é um pouco mais saudável (ah, e facilita a limpeza no final :/ ).

IMG_9838.JPG

Quanto ao ponto e/ou tempo a manter no grelhador... Bem, eu não costumo deixar muito tempo nem passar demasiado, o salmão é optimo mal passado e se ficar seco, as sementes vão acabar por se soltar. O ideal é ter sempre postas mais finas para que basicamente seja só passar de um lado e de outro em lume médio para ficar no ponto :)

IMG_9835.JPG

Normalmente acompanho com arroz e legumes, mais concretamente broculos e cogumelos salteados com alho, enjoy! 

1 comentário

Comentar post