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O Comum Mortal

O nosso dia pode deixar pouco tempo para ser como idealizamos, principalmente na alimentação! Aqui ficam partilhadas algumas sugestões, na esperança de ajudar mais uns da mesma espécie :')

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Qua | 15.11.17

Bolinhas energéticas

Mica

As férias a chegar ao fim significa... marmitaas de volta! Portanto, dia de preparar snacks para a semana de trabalho.

 

Uma das hipoteses são estas bolinhas energéticas (sim, também podem fazer em formato de barrita). É uma receita simples e saudavel ideal para os lanches a meio da manhã ou da tarde. Esta especialmente foi um mix de uma receita que já fazia juntamente com algumas dicas da nutricionista.

Bolinhas energéticas

Ingredientes:

- 1 chavena de aveia integral

- 1 chavena de Granola

4 colheres de sopa de manteiga de amendoa

Coco ralado qb

125 ml de água

- Instant whole oats (chocolate flavour) da prozis (têm sempre a opção de usar cacau em pó)

- 2 scoops proteína com ou sem sabor (opcional)

 

Apesar de, neste caso, ser indiferente a marca, deixo aqui a imagem com os ingredientes que usei. A granola é caseira :)

IMG_9776.JPG

Rápido e sem grandes complicações, juntar a aveia, a granola, o coco ralado, a proteína e a manteiga de amendoa e misturar tudo. Não se assustem, vai parecer que ainda não tem a consistência necessária para fazer as bolinhas, aí entra a água e não menosprezem a quantidade, um bocadinho a mais e vai ser impossível ganhar alguma forma, até é preferivel ir colocando aos poucos e mexendo (aqui a melhor forma é mesmo com as mãos), assim que perceberem que é possível formar bolinhas, está no ponto!

 

Agora é so fazer com a dimensão que preferirem e deixar no frio, prontas para usar durante toda a semana e sem se estragarem (podem ficar descansados, até 1 mês não vão estragar).

As opções com proteína ou com a aveia instantanea com sabor são só opções, para quem não costuma encomendar ou usar este tipo de produtos a proteína é completamente opcional e não tendo aveia com sabor é so juntar cacau em pó a gosto e está feito!

 

Como referi acima, este é o snack ideal para os lanches do meio da manhã ou da tarde, eu pessoalmente costumo usar na parte da manha por treinar logo antes do trabalho, e por isso, fazer sentido um snack mais proteico :).

 

Espero que gostem!